terça-feira, 9 de junho de 2015

Hazard já é mais caro que Cristiano Ronaldo



Messi é o futebolista mais caro do mundo, com um valor de mercado de 280,8 milhões de euros, de acordo com o estudo feito pelo Observatório de Futebol de Neuchatel (CIES), que todos os anos e em duas ocasiões (verão e inverno), na abertura do mercado de transferências, torna público o seu ranking.

A fórmula de cálculo do valor de cada futebolista é um segredo muito bem guardado -- engloba experiência, idade, características do jogador, duração do contrato, estatuto internacional, nível de competição, nível da equipa em que joga, etc. --, mas não falta quem lhe preste muita atenção. Aliás, aquele organismo acertou, em antecipação, no valor da indemnização a pagar pelo PSG ao Nápoles quando o clube francês contratou Edinson Cavani no verão de 2013, mas haverá outros exemplos.

Para o CIES, Messi tem um valor estimado de 280,8 milhões de euros, quase o dobro do belga Eden Hazard, do Chelsea, cotado com 148,9 milhões de euros e, surpreendentemente, à frente de Cristiano Ronaldo (124,7 milhões), que é um dos poucos jogadores com mais de 30 anos entre os 100 primeiros. Os outros são Yaya Touré (Manchester City), Santi Carzola (Arsenal), Carlos Tevez (Juventus), Iniesta (Barcelona), Thiago Silva (PSG) e Fernandinho (Manchester City).

Sem comentários:

Enviar um comentário